O Comando Militar Leste formou, na última semana, as primeiras paraquedistas mulheres da Academia Militar das Agulhas Negras. Após instruções, os cadetes realizadas o quarto e último salto na tarde do dia 09 de outubro. Somente após esse exercício os cadetes em formação no Grupo recebem o brevê de prata e a boina grená, podenso assim serem chamados de paraquedistas.

A turma embarcou em uma aeronave militar produzida no Brasil, o KC-390 Milleniun,  na Base Aérea dos Afonsos, no Rio de Janeiro.  O Comandante Militar do Leste, General de Exército José Eduardo Pereira, liderou a atividade matinadurante a manhã, saltando na primeira leva, e sendo acompanhando por integrantes do Comando Militar de Área. Ainda pela manhã, entre decolagens, lançamentos e aterragens, os 171 alunos concluíram o terceiro salto.

À disposição do Centro de Instrução Pára-quedista, os estagiários, deram início à Operação Boot no período da tarde. A atividade consiste da realização do quarto salto da aeronave, da marcha, armados e equipados e, por fim, do reconhecimento da tomada da cabeça de ponte, agora feita pelos novos paraquedistas militares do Exército.

Na próxima sexta-feira, dia 15 de outubro, será realizada uma formatura de brevetação dos novos paraquedistas de 2021. Os estagiários concludentes do Curso Básico Paraquedista 21/2 compõem uma turma histórica, que integra as primeiras oito cadetes do segmento feminino à tropa especializada aeroterrestre.

Fonte: Comando Militar do Leste / Exército Brasileiro
Fotos: Comando Militar do Leste / Exército Brasileiro
Compartilhe essa notícia: