No jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, marcado pelo frio na Arena, foi o Grêmio quem saiu na frente no duelo. Com a uma falta aos 20 segundos de jogo, o primeiro tempo foi marcado por muita intensidade, mas o domínio era total do time gaúcho.

Com 7 minutos de duelo, o Grêmio ja acumulava diversas chegadas, todas elas pelo lado esquerdo. Com Bruno Cortez, o tricolor tentou cruzamentos e chutes na entrada da área, mas foi aos 25 minutos, numa jogada de Everton, também pelo lado esquerdo, no qual André desviou a bola de cabeça e a tornou indefensável para o goleiro Santos. A partir daí, poucas oportunidades: Grêmio contente com a vitória e o Athletico contente com a derrota sofrendo poucos gols.

Já na segunda etapa, o cenário mudou, quem comandava o jogo era o time do Paraná, mas que não fez o goleiro gremista Paulo Victor de fato trabalhar. Chutes de fora da área eram a carta na manga de ambos os times.

Foi com 27 minutos que Jean Pyerre, numa linda cobrança de falta, rasteira, no canto do goleiro Santos, aumentou a vantagem para o Grêmio na Arena, fazendo o segundo gol do jogo e aumentando a vantagem gaúcha na semifinal da Copa do Brasil. Nos minutos finais da segunda etapa, a torcida gremista ainda pediu Luan em campo e o técnico Renato Portaluppi atendeu o pedido, mas o tricolor apenas administrou a vantagem conquistada na Arena.

Nos acréscimos, Diego Tardelli ainda ficou cara a cara com o goleiro Santos, mas chutou para fora. O Grêmio volta a campo no próximo sábado (17), ás 21h, contra o Palmeiras, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Já na Copa do Brasil, o jogo da volta da semifinal será no dia 4 de setembro, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA – GRÊMIO 2X0 ATHLETICO-PR

Data/Hora: 14/08/2019, ás 21h30 (Horário de Brasília)

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Público/Renda: 43.280/R$1.931.786,00

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (árbitro principal), Alessandro Rocha de Matos (árbitro assistente), Rodrigo Figueiredo Correa (árbitro assistente) e Rodrigo Nunes de Sá (árbitro de vídeo)

Cartões amarelos: Kannemann, Everton (GRE), Rony e Leo Pereira (ATH)

Gols: André (24’1°T) e Jean Pyerre (28’2°T)

Grêmio: Paulo Victor; Leo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Luan, 39’2°T) e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre (Thaciano, 33’2°T) e Everton; André (Diego Tardelli, 23’2°T)

Athletico-PR: Santos; Jonathan, Lucas Halter, Leo Pereira e Marcio Azevedo; Bruno Guimarães, Wellington e Lucho Gonzáles (Bruno Nazário, 31’2°T); Rony, Marcelo Cirino (Vitinho, 44’2°T) e Marco Ruben (Nikão, 21’2°T)

 

 

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA