A última decisão do Tricolor Gaúcho na Arena do Grêmio em 2019 acontecerá hoje as 21h30. O Grêmio jogará contra o Flamengo a semifinal da Libertadores e a expectativa é de que tenha lotação máxima de torcedores no estádio gremista.

Por um lado, Renato Portaluppi que está a 3 anos sob o comando do Grêmio e já conquistou 6 taças: Libertadores, Recopa, Copa do Brasil, dois gauchões e Recopa Gaúcha.

Pelo outro, Jorge Jesus que completa nesta quarta-feira, 105 dias de comando da equipe rubro negra. Foram 19 jogos disputados, nos quais conquistou 12 vitórias, 5 empates e apenas 2 derrotas. 39 gols marcados e 16 sofridos, uma média de 2,05 gols por partida.

Everton e Gabriel Barbosa serão figuras indispensáveis para compor cada um dos times. O atacante do Grêmio mais conhecido como Cebolinha tem característica de um jogador veloz e de um ótimo desempenho individual e com destaque diferenciado em grupo. Já o artilheiro do Flamengo, apelidado como Gabigol, o próprio nome já diz, um atleta que está vivendo uma ótima fase marcada por muitos gols pela rubro-negra: 43 jogos em 2019 e tem 32 gols marcados ao total.

Os torcedores começaram a se aglomerar desde a manhã desta quarta nos arredores da Arena fazendo churrasco, cantando e pulando. Gremistas de outros estados que viajaram mais de 12 horas para estar presentes nesse jogo contra o mengão se posicionando para passar o dia lá comemorando. O sonho do tricolor de virar tetracampeão da América está cada vez mais próximo e os apoiadores do time fazem questão de apoiar o time.

O jogo de volta será no Maracanã, no dia 23 de outubro também as 21h30. Caso o Grêmio se classificar, disputará a final em Santiago do Chile dia 23 de novembro as 17h30.

 

Reportagem e Foto: Vitória Karoline/RDCTV

Compartilhe essa notícia: