Depois da revolta dos sócios das modalidades “Campeão do Mundo” e “Nada Vai Nos Separar”, o Inter soltou uma nota dizendo que vai reabrir o sistema de check-in. Ainda segundo a nota, 43.266 dos 50.842 lugares do Beira-Rio pertencem ao clube, visto que 7.576 são da Brio, empresa que gere áreas do estádio. Outros 14.621 ingressos de cadeiras perpétuas e locadas, sócios da categoria Academia do Povo, torcidas organizadas e consulados. Descontando as demais reservas, sobram apenas 1.981 bilhetes para a partida.

Nota de esclarecimento do clube:
Devido ao engajamento apaixonado da torcida colorada, o Sport Club Internacional esclarece que está trabalhando em alternativas que garantam o ingresso ao maior número possível de torcedores para a grande final da Copa do Brasil que será realizada na próxima quarta-feira (18).
Ao todo, o Beira-Rio possui capacidade de 50.842 pessoas. Do total, 43.266 lugares pertencem ao Clube – e desse número, 17.079 sócios já realizaram o check in até o momento. Torcedores de cadeira perpétua, de cadeiras locadas, Academia do Povo, torcidas organizadas e consulados totalizam 14.621 ingressos, sendo todos igualmente sócios do Clube. As tribunas, que não podem ser comercializadas por contrato, representam 1.085 assentos.
Além disso, 2.700 ingressos são reservados a contratos do Clube e de patrocinadores da competição. Há, ainda, uma reserva de cerca de 3.500 lugares para menores de idade – iniciativa rara no Brasil e que muito nos orgulha. O restante é dividido entre a torcida visitante (2.300) e espaço para a BRIO (7.576). O clube trabalha ainda com um espaço de segurança como margem para eventual emergência.
Por fim, destacamos que nesta sexta (13) será realizada a reabertura do check-in a partir das 10h, respeitando as 48 horas de prioridade desta categoria associativa. A partir de sábado (14), havendo disponibilidade de ingressos, o Clube disponibilizará a venda às demais modalidades associativas somente pela internet.
O Internacional ressalta que sua operação é planejada com a responsabilidade de prover segurança e conforto a todos os torcedores que acessam o estádio Beira-Rio em dias de jogos.

 

 

Foto: Ricardo Duarte/Internacional