Na madrugada deste sábado (12), 17 presos do regime fechado fugiram do Presídio Regional de Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul. Conforme informações da Superintendência dos Serviços Penitenciários, três bandidos arrombaram o portão do local com uma caminhonete S10.

Os presos chegaram até o pátio do presídio, após terem feito um buraco na parede de uma das celas e se esconderem no forro. A caminhonete foi abandonada no local e todos fugiram a pé. Não houve troca de tiros, informou a Susepe.

Os três homens que invadiram o presídio ainda não foram identificados. A Susepe analisa imagens das câmeras de segurança do presídio para identificá-los.

A Superintendência dos Serviços Penitenciários abriu uma investigação para apurar as responsabilidades. Segundo a Susepe, nove agentes penitenciários estavam no plantão. O Presídio Regional de Passo Fundo tem capacidade para 300 presos, mas atualmente tem 750 apenados no local.

Na manhã deste sábado, a polícia fez revista e recontagem dos presos no local para identificar os foragidos e iniciar as buscas.

Nome dos 17 foragidos:

– RAFAEL LOPES DOS SANTOS
– CLEDERSON DOS SANTOS RAMOS
– CESAR MORAES DA SILVA
– MAURICIO DA SILVA DOS SANTOS
– GABRIEL DOS SANTOS DELA MEA
– RAIMUNDO NATALÍCIO DOS SANTOS
– ANDRE TIAGO TEIXEIRA
– LEANDRO DUTRA
– MATEUS MARIANO
– JOÃO VITOR LENHARDTH MIRI
– ELISEU BENITES
– ALEX BRITO SERETA
– TIAGO CARDOSO LOPES
– VINICIUS LUAN SILVA
– VILMAR JORGE DA SILVEIRA
– GILSO DA SILVA ALVES
– ANDERSON LUIS FERNANDES

 

Foto e vídeo: Divulgação Susepe

Compartilhe essa notícia: