No dia 10 de outubro, a partir das 16h, acontece o lançamento da 29ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, na sede da Associação Rural de Pelotas, no Parque Ildefonso Simões Lopes, durante a programação da 92ª Expofeira de Pelotas. Quem promove o evento é a Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), juntamente com a Associação Rural de Pelotas e o Sindicato Rural de Pelotas.

Em 28 edições a Abertura Oficial da Colheita do Arroz trouxe aos produtores as novidades e tecnologias desenvolvidas por empresas e institutos de pesquisa em prol do orizicultor, além de criar um ambiente de discussões técnicas e de mercado assim como um espaço de reivindicações setoriais.

Foto: Reprodução/Divulgação

Neste período de luta permanente em defesa dos interesses do setor no âmbito do Estado e, geralmente da classe arrozeira nacional, a Federarroz consolidou em sua trajetória uma condição de liderança nacional diante dos grandes movimentos por um mercado mais justo e adequado às necessidades e à realidade do orizicultor gaúcho, responsável por praticamente 70% da produção nacional do grão que é consumido no país.

Com informações: AgroEffective – Assessoria de Comunicação da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz)

Site: www.federarroz.com.br

(51) 99935.9427

Compartilhe essa notícia: