A primeira noite deste final de semana teve bastante ocorrências na cidade de Canela. O Pelotão de Operações Especiais, da Brigada Militar, na cidade realizou oito prisões na madrugada de sexta (8) para sábado (9). As ocorrências foram por posse e tráfico de drogas, contrabando de cigarro, objetos sem procedência e direção de veículo sob efeito de álcool.

 

Tráfico de drogas

Uma denúncia ao 190 informo que havia um veículo sendo utilizado para venda e entrega de entorpecentes. A informação é que o carro estaria saindo, do bairro Santa Marta, em direção ao centro da cidade. A guarnição abordou o automóvel, onde estava um casal. Na revista, foi encontrada uma grande quantia em dinheiro e 16 gramas de maconha já embaladas. O rapaz, 19 anos, com antecedentes por tráfico de drogas, foi preso em flagrante.

No bairro São Lucas, a guarnição em patrulhamento, suspeitou de dois indivíduos de bicicleta e se aproximou deles para uma abordagem. Ao perceber a aproximação dos policiais um deles fugiu. O rapaz abordado, 22 anos, carregava três embrulhos com 166 gramas de crack, porção que renderia aproximadamente 700 pedras da substância para a venda. O indivíduo que possui antecedentes por tráfico de drogas e por homicídio tentado, foi preso em flagrante.

 

Posse de drogas

Outras duas abordagens ainda renderam apreensões de drogas. Uma no bairro Vila Suíça, onde um homem, 28 anos, com antecedentes por furtos, roubo e receptação, portava uma porção de cocaína. A outra abordagem ocorreu no bairro Santa Marta. Um indivíduo de 41 anos, com antecedentes por furtos, roubos e porte ilegal de arma de fogo,  foi encontrado sete pedras de crack e uma quantia em dinheiro (não informada). Nos dois casos foi confeccionado termo circunstanciado.

 

Foram apreendidos 166 gramas de crack que renderia 700 pedras

 

Motoristas alcoolizados

A Brigada Militar foi acionada para atender ocorrência de acidente de trânsito com danos materiais na Rua João Pessoa, área central. No local, a guarnição constataram que o condutor, 31 anos, do veículo com placas de Gramado, estava com sintomas de embriaguez. Ele fez o teste do etilometro e o resultado deu 0,69 mg/l, sendo preso em flagrante. O veículo ainda estava com o licenciamento vencido.

Outra denúncia, deslocou a BM até o bairro São Lucas, para a ocorrência de um acidente de trânsito. No endereço os Policiais Militares encontraram um veículo colidido contra um muro. A condutora de 52 anos apresentava sinais de embriaguez, segundo a ocorrência, com hálito etílico, fala enrolada, vestes desalinhadas e agressividade. Ela não possui carteira de habilitação e negou-se a realizar o teste do etilômetro.

A mulher foi levada ao hospital para atendimento médico e registro de um boletim de atendimento do seu estado alcoólico. Ainda recebeu uma prova testemunhal, apresentada a autora na delegacia. Durante o registro da ocorrência a senhora ofendeu os policiais com palavras de baixo calão.

 

Suspeita é que cigarros vieram do Paraguai

 

Contrabando de cigarros

Durante patrulhamento no bairro Canelinha, policiais abordaram um veículo em frente a um bar. Na revista ao porta-malas, foi encontrado alguns pacotes de cigarros sem procedência, possivelmente contrabandeados do Paraguai. Com o autor foi encontrado dinheiro das vendas e um caderno de anotações com o controle das entregas e comercialização. O indivíduo confessou que havia mais cigarros na sua casa. A BM foi até o local apreendeu a mercadoria. No total foram 173 pacotes e 18 carteiras de cigarro. Ele foi conduzido a delegacia para registro da ocorrência.

Outra apreensão de objetos sem procedência ocorreu na Rua João Pessoa. A Brigada abordou um indivíduo, que caminhava com um fardo de cerveja nas mãos. O homem relatou ter encontrado o fardo de cerveja em uma praça próxima, assim como os três celulares que trazia nos bolsos. O indivíduo de 39 anos, tem antecedentes por posses de entorpecentes, diversos furtos e roubo. Ele foi conduzido a delegacia juntamente com o material apreendido.

 

Fotos: Divulgação Brigada Militar

Compartilhe essa notícia: