Em nota divulgada há pouco, a Petrobras confirmou a morte de um tripulante da aeronave pertencente à Líder Aviação que, nesta manhã, fez um pouso de emergência no mar, quando se deslocava de Salvador para a plataforma de Manati, na Baía de Camamu, na Bahia.
A empresa não confirmou, entretanto, se o tripulante morto foi o piloto do helicóptero terceirizado. Os 12 funcionários da Petrobras que estavam na aeronave foram resgatados com ferimentos leves após o helicóptero terceirizado pela empresa pousar de emergência no mar. O quadro de saúde delas é estável. O acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (16).
Mesmo resgatado por uma embarcação próxima ao local do pouso de emergência, o tripulante da aeronave que caiu ao mar acabou morrendo. Os demais tripulantes foram levados para Salvador para receber atendimento médico e o quadro de saúde deles é estável.
A Petrobras lamentou o ocorrido e reiterou que os órgãos competentes foram comunicados do ocorrido e que foi formada uma comissão para apurar as causas do acidente.
Fonte: Agência Brasil