O Aeroporto de Caxias do Sul está mais equipado para garantir a segurança dos usuários. Com a conclusão da reforma da Seção contra Incêndio do Aeroporto Hugo Cantergiani, a região passa a oferecer melhores condições de trabalho ao efetivo dos Bombeiros Militares, além de possibilitar a elevação da categoria de contra-incêndio do aeródromo quando requerida.

A ordem de início das obras havia sido dada em maio e a empresa Portotec Construtora assumiu o encargo da tarefa. A reforma do prédio incluiu o conserto das instalações, manutenção do telhado, pintura de toda a edificação, troca de equipamentos sanitários e colocação de esquadrias. O investimento foi de R$ 96 mil em recursos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide).

A reforma do prédio da Seção contra Incêndio do Aeroporto de Caxias do Sul integra o Programa de Desenvolvimento de Aviação Regional-RS (PDAR-RS), que busca levar a diversas regiões do estado projetos de desenvolvimento e serviços sociais. A qualificação dos aeroportos regionais é uma das metas da Secretaria dos Transportes (ST) e do Departamento Aeroportuário (DAP) para atender ao PDAR-RS.

O governo do Estado investiu mais de R$ 7 milhões na construção, recuperação e melhorias nos aeroportos de Santo Ângelo, Passo Fundo, Caxias do Sul e Vacaria. O PDAR-RS ainda prevê a concessão de incentivos fiscais para as empresas de transporte aéreo que aderirem ao programa.

 

Fonte: Ascom Governo do RS

Foto: Reprodução/divulgação 

Compartilhe essa notícia: