Novas aglomerações foram registradas na madrugada desta terça-feira (16) no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Na praia de Atlântida, em Xangri-Lá, houve congestionamento na Avenida Beira-Mar.
As festas clandestinas são organizadas pelas redes sociais. Os grupos, em maioria formados por jovens, foram flagrados na faixa de areia sem máscara, com caixas térmicas e bebidas alcoólicas. As aglomerações duraram até aproximadamente 02h.
Também houve grande aglomeração de pessoas na faixa de areia de Capão da Canoa. O movimento começou no final da tarde, com som alto e jovens sem máscara, e continuou durante a noite.
A Brigada Militar (BM) afirma que intensificou as ações de combate às aglomerações no litoral gaúcho durante o feriado de Carnaval. De acordo com a BM, as fiscalizações buscam orientar os turistas em relação ao cumprimento dos protocolos, principalmente quanto à higienização das mãos, aglomerações e o uso obrigatório de máscara
Na segunda-feira (15), o Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral Norte (CRPO Litoral) divulgou o balanço parcial das ações realizadas entre 06h da última quinta-feira (11) até 06h de segunda nos municípios entre Torres e Tavares.
Segundo a BM, foram feitas intervenções em 74 aglomerações, 41 delas somente em Capão da Canoa. O Disque Denúncia 150 também recebeu seis denúncias de aglomerações, sendo quatro confirmadas.
Foto: Divulgação/Brigada Militar do Rio Grande do Sul