O temporal na madrugada, deste sábado (9), no Rio Grande do Sul, causou alagamentos e danos exigiu a saída de muitos moradores de suas casas, além de levar ao fechamento de serviços de saúde. A região mais atingida foi o Vale dos Sinos.

De acordo com a Metsul, entre a noite de sexta e a manhã deste sábado, em Novo Hamburgo, a precipitação da chuva atingiu 113 mm. Já em Campo Bom o registrado foi de 102 mm, enquanto em São Leopoldo teve 75 mm e Sapucaia do Sul 74 mm. As chuvas atingiram a Capital e outras cidades da região metropolitana.

Novo Hamburgo, algumas famílias precisaram sair de casa durante a madrugada, mas segundo a Defesa Civil do Município todas já puderam voltar para as suas residências.

O coordenador municipal da Defesa Civil de Novo Hamburgo Claudiomiro da Fonseca informou que foi montado um gabinete de gestão de crise, mas que no momento a situação na cidade está controlada.

“A água nas ruas já diminuíram, mas estamos alerta à situação. Por enquanto, estamos dando apoio as famílias mais atingidas pelas chuvas e recebendo mantimentos para doação”, disse o coordenador.

 

Doações 

A Prefeitura de Novo Hamburgo está recebendo doações na Fenac (Rua Araxá 505 – Bairro Ideal). Os itens que estão sendo recebidos são materiais de limpeza, como vassoura, alvejante, álcool, rodo, saco de lixo e balde.

 

Foto: Juliana Nunes/ Jornal NH

Compartilhe essa notícia: