Em diligências na zona sul de Porto Alegre, a fim de apurar o homicídio ocorrido na madrugada deste sábado (13), em frente a uma Escola de Samba, a Polícia Civil apreendeu nessa segunda-feira (15), uma arma de fogo de calibre restrito. A arma estava com um adolescente de 16 anos, suspeito de ser um dos executores da vítima. Na ação, realizada pela 6ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (6ªDPHPP/DHPP) na Vila Gaucha, também foram apreendidas 52 munições calibre 9mm, porções de cocaína e crack.

Segundo a delegada Elisa Souza, após a ocorrência de um homicídio que vitimou um homem de 27 anos, no último sábado, 13 de outubro, a Polícia Civil iniciou as investigações para apurar a autoria do fato. “Nessa segunda-feira policiais civis diligenciaram até uma localidade conhecida como Buraco Quente, na Vila Gaucha, zona sul da Capital, a fim de averiguar denúncias recebidas acerca do paradeiro da arma utilizada no homicídio”, relatou a delegada. Durante a ação uma pistola calibre 9mm, com numeração raspada e com carregador estendido foi encontrada e apreendida com um adolescente de 16 anos. “O jovem é suspeito de ser um dos executores da vítima. Em seu depoimento ele confirmou sua participação fato”, acrescentou Elisa. O adolescente foi apresentado no Departamento Estadual da Criança e do Adolescente para lavratura do auto de apreensão em flagrante.

A delegada ainda ressaltou que o calibre da arma apreendida coincide com os diversos estojos localizados no local onde ocorreu o homicídio. Com o adolescente ainda foram apreendidas 52 munições calibre 9mm, um carregador sobressalente, 33 pinos de cocaína e 34 pedrinhas de crack. O segundo indivíduo suspeito do homicídio já foi identificado pela Polícia Civil na tarde dessa segunda-feira. “As imagens das câmeras de monitoramento que existem na localidade estão sendo analisadas, bem como estão sendo ouvidas diversas testemunhas e familiares, bem como perícias já foram solicitadas”, concluiu a delegada.

O Diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado Paulo Grillo, enalteceu a agilidade e eficiência dos policiais civis que, em menos de 48 horas, identificaram os autores, localizaram a possível arma usada no crime e efetuaram a apreensão em flagrante do adolescente envolvido.

Fonte/foto: Polícia Civil

Compartilhe essa notícia: