A obra de revitalização do Armazém 7 do Cais Mauá junto ao Guaíba, no Centro de Porto Alegre, será financiada pelo Badesul e pela empresa Embarcadero Empreendimentos. O contrato foi assinado na terça-feira (05), no Palácio Piratini, pela presidente do Badesul, Jeanette Lontra, e pelo diretor da Embarcadero, Juan José Moro Alor. Do investimento total, que soma R$ 7 milhões, o Badesul cedeu R$ 4 milhões pelo Fundo Geral do Turismo (FUNGETUR).

A reformulação do espaço, fechado há mais de 40 anos, contará com áreas para prática de esportes, restaurantes, lancherias, lazer adulto e infantil, local para eventos, prainha, bicicletário e 600 vagas para veículos. A expectativa é que o empreendimento gere 300 empregos diretos e 200 indiretos.

As operações serão iniciadas em março com aproximadamente 15 lojas e restaurantes. Se considerada a área do estacionamento, o local chega a 40 mil m2.

Para a presidente do Badesul, a revitalização representa um importante passo na geração de renda, além da ampliação de serviços de lazer na capital. “O projeto está integrado ao propósito do Badesul, ligado ao desenvolvimento, ao progresso. Vai gerar empregos, renda e qualidade de vida para população gaúcha. É de fundamental importância para que os gaúchos tenham mais opções de lazer e usufruam ainda mais das belezas de Porto Alegre, além de estimular o turismo. É um projeto que valoriza Porto Alegre e o nosso Rio Grande do Sul”, disse Jeanette Lontra.

A solenidade de assinatura do termo de concessão de uso oneroso de imóvel contou com a presença do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, do vice-governador, Ranolfo Viera Júnior, do secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni, do secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo, do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, do procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, do subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Marcelo Lemos Dornelles, do prefeito de Rio Grande, Fábio Branco, do superintendente dos Portos RS, Fernando Estima, do vice-presidente do Badesul, José Claudio dos Santos, do diretor financeiro do Badesul, Kalil Sehbe Neto, do diretor de operações e inovação do Badesul, Flavio Lammel, entre outras autoridades.  

Sobre o Badesul

Há 22 anos, o Badesul oferece consultorias e um conjunto de soluções financeiras de longo prazo para projetos do setor público, de empresas privadas e de produtores rurais, estimulando o progresso da economia gaúcha, com inovação e sustentabilidade.

Foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini

Compartilhe essa notícia: