Foi no 20 de setembro que Jair Bolsonaro sancionou a Lei da Liberdade Econômica. E, como não poderia deixar de ser, o presidente lembrou de um dos Estados em que teve o melhor desempenho nas urnas, o Rio Grande do Sul. Quando falava sobre como a nova lei vai ajudar no desenvolvimento do país, Bolsonaro lembrou que era o dia do gaúcho e brincou.

“CTG é ‘Cemos todos garanhão’ é isso mesmo? Cada um interpreta o ‘G’ como quiser”, disse o presidente arrancando aplausos e risos da plateia. E concluiu dizendo que era um dia muito especial. Na sequência, o deputado federal Jerônimo Goergen, do PP, gaúcho de Palmeira da Missões, se colocou ao lado do presidente, com dois outros homens pilchados.

Goergen foi o autor da MP da Liberdade Econômica, sancionada como lei por Bolsonaro. O deputado pediu licença ao presidente e adaptou versos do cantor tradicionalista Mano Lima.

“É na fumaça que se conhece um taura e é neste mundo que eu quero mostrar quem sou. Se é na guerra que o soldado pega nome, pois foi na guerra que o gaúcho se criou.

Quando a moral se entrega, o homem chega ao seu próprio fim, mas debaixo da macega é que se encontra o melhor capim.

E pode confiar em mim, que aqui neste entrevero, só tem gaúcho guerreiro, para ir peleando até o fim.

Viva o Brasil!”

 

Enquanto Goergen era aplaudido, Jair Bolsonaro ainda soltou um grito de “Iiiiiihuuuuuuu”, antes de agradecer e encerrar a cerimônia.

 

Foto: Alan Santos/PR

 

Compartilhe essa notícia: