Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Até o dia 10 de abril, os dois últimos grupos do Auxílio Emergencial Gaúcho podem se cadastrar para receber a parcela financiada pelo Governo do Estado. Quem ainda precisa ser contemplado são os MEI (microempreendedores individuais) e os trabalhadores formais desempregados, ambos dos setores de alojamento, alimentação e eventos. O programa, instituído em 2021, foi criado para atender os setores mais afetados pelas restrições da pandemia e agora se encontra em sua fase final.

É possível realizar o cadastro através do site auxilioemergencialgaucho.rs.gov.br, por meio da conta gov.br até o dia 10 de abril. A parcela do benefício é única no valor de R$800,00. A lista dos contemplados está prevista para ser divulgada até dia 5 de maio, na mesma data em que começam os pagamentos. Ainda no primeiro semestre, eles devem ser concluídos.

O cadastramento desses grupos começou no dia 10 de março. Segundo dados da Procergs, até o momento foram contabilizados 8.931 registros, sendo 3.190 referentes a microempreendedores individuais (MEI) e 5.741 a trabalhadores formais desligados.

O Auxílio Emergencial Gaúcho, instituído pela Lei 15.604, vem atendendo os setores que foram mais afetados pelas restrições de circulação impostas pelo coronavírus. As três etapas do programa somam um total de R$ 106,9 milhões na forma de subsídio a cerca de 97,5 mil beneficiários.

Compartilhe essa notícia: