Caroline Musskopf

A vítima foi um homem de 78 anos, a primeira morte provocada pelo novo coronavírus no Município. Conforme informações da Secretaria Estadual da Saúde (SES), era morador do bairro Harmonia e foi internado no dia 4 de abril na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Universitário. No total, oito cidades gaúchas já registram mortes por coronavírus desde o dia 24 de março, quando o primeiro óbito foi confirmado. Esta 15ª morte pela Covid-19 no Estado, além de Canoas, já houve registros em Porto Alegre (6), Passo Fundo (2), Novo Hamburgo (2), Marau (1), Alvorada (1), Ivoti (1) e São Leopoldo (1).

Um levantamento feito pelo Ministério da Saúde mostra que o Brasil superou, nesta sexta-feira (10), a marca de mil mortes provocadas pelo coronavírus, totalizando 1.056 óbitos. Segundo o governo federal, são 19.638 casos confirmados da Covid-19 no país. Em apenas 24 horas, 115 óbitos e 1.781 novos casos foram registrados. O país registrou 36.905 hospitalizações por síndrome respiratória aguda, o que representa alta de 305% em relação ao mesmo período de 2019.

Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Canoas vem adotando diversas atitudes para evitar a proliferação do vírus na população. Ao mesmo tempo, a prefeitura tem trabalhado para estruturar a rede de saúde para atender os pacientes. Foram criados 932 leitos exclusivos para tratamento da COVID-19, sendo 43 em UTIs, divididos em quatros hospitais de campanha. Além disso, foram contratados mais médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem para agilizar os atendimentos.

Número de casos de Covid-19 conforme mapa do Governo Estadual.

 

Compartilhe essa notícia: