Eliel Alves concedeu entrevista ao Portal RDC com objetivo de se retratar sobre o ocorrido com o cinegrafista. Foto: Reprodução Portal RDC / RDC TV

A comissão protestante que analisa o processo de cassação do mandato do vereador Eliel da Silva (PRTB), de Nova Santa Rita, pediu pelo arquivamento da pasta.  Após o novo pedido de arquivamento, a Câmara Municipal de Nova Santa Rita vai realizar uma Seção extraordinária, neste domingo, às 9 horas da manhã.

O vereador é investigado por agressão física à equipe de reportagem, por atacar a liberdade de imprensa e por agressão verbal aos colegas da casa.  Inconformados com o novo pedido da comissão protestante, os vereadores abrirão a análise para votação que  será realizada de maneira simples. Ou seja, a maioria mínima decide os novos rumos de Eliel e não há quórum mínimo.

Relembre o caso:

Em 3 de janeiro, uma equipe de reportagem da RDC TV foi abordada por manifestantes que protestavam contra o resultado das eleições presidenciais em um acampamento próximo ao Comando Militar do Sul, no Centro de Porto Alegre. A partir de um vídeo, gravado pela repórter Thai Barbosa, é possível ver o vereador desferindo um soco contra o cinegrafista Jocemar Silva. Para analisar o caso, foi formada uma Comissão na Câmara, que agora, irá colocar o resultado das apurações em votação.

 

Compartilhe essa notícia: