A CEEE realizou, em outubro, investimento de melhoria de R$ 423 mil na subestação de Mostardas, no Litoral Norte. A obra, que beneficia 11 mil clientes, proporciona maior confiabilidade dos sistemas da subestação. Foi feita manutenção do disjuntor e de equipamentos, adequação do sistema de proteção e digitalização da subestação, permitindo a operação e supervisão remota pelo Centro de Operação da Distribuição, em Porto Alegre.

Dessa forma, a recomposição do sistema em caso de eventual falha pode ser feita de forma mais rápida, reduzindo o impacto para os clientes. Todo o trabalho foi feito utilizando técnicas que evitassem a interrupção do fornecimento. Por exemplo, durante o período de execução das atividades, a demanda foi atendida por uma subestação móvel, instalada no mesmo terreno da subestação Mostardas.

A obra foi toda feita com recursos e mão de obra próprios da CEEE Distribuição, demonstrando a capacidade de investimento da companhia e a preocupação da concessionária com a melhoria do atendimento aos seus clientes. A CEEE-D é responsável pelo abastecimento de energia elétrica a 1,7 milhão de clientes em 72 municípios das regiões Sul, Centro-Sul, Campanha, Metropolitana e Litoral do Rio Grande do Sul. Em Mostardas, a CEEE fornece energia elétrica para 11 mil clientes.

 

Fonte: Ascom CEEE

Foto: Reprodução/divulgação

 

Compartilhe essa notícia: