A Embraer anunciou que Francisco Gomes Neto, o atual presidente da gaúcha Marcopolo, será indicado cargo de CEO e presidente da fabricante de aviões. A indicação ainda deve ser aprovada na primeira reunião do Conselho de Administração da empresa, marcada para 22 de abril.

Gomes Neto é graduado em Engenharia Elétrica com especialização em Administração de Empresas e MBA em Controladoria e Finanças. Atuou nos últimos três anos, como CEO do grupo de Caxias do Sul Marcopolo, era líder do processo de transformação da companhia.

A mudança será durante o processo de venda da divisão comercial da Embraer para a Boeing. A Boeing deve pagar US$ 4,2 bilhões por 80% da nova companhia e a Embraer ficará com os 20% restantes. O acordo ainda precisa ser autorizado pelas autoridades regulatórias.

 

Marcopolo

A Marcopolo informou em nota, que o atual executivo apresentou pedido de renúncia e deve continuar no cargo até dia 30 de abril. Após a saída, quem assume o cargo de diretor geral interino é James Eduardo Bellini, que é filho do fundador da empresa e atual presidente do Conselho de Administração do grupo.

 

Foto: Divulgação Embraer

Compartilhe essa notícia: