Caroline Musskopf

Todos os estados brasileiros já registram óbitos em decorrência da Covid-19. A primeira vítima do novo coronavírus no Tocantins era servidora da Secretaria Municipal de Saúde de Palmas. Francisca Romana Sousa Chaves, 47 anos, estava internada desde o dia 18 de março na UTI de um hospital particular.

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB) lamentou a morte em seu Twitter: “Essa é a notícia que jamais queria dar… Perdemos a Romana, nossa amiga e querida servidora da SEMUS”, escreveu.

Funcionamento do comércio

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse (DEM), liberou no início desta semana a reabertura dos estabelecimentos comerciais que realizam atividades não essenciais. A liberação ocorreu após 30 dias de medidas restritivas.”A população seguiu com respeito todas as recomendações propostas, mesmo diante de muitas dificuldades. Por isso, após analisar os dados da saúde, propomos a retomada das atividades de alguns setores, permanecendo com alguns cuidados básicos de segurança para que essa doença não aumente o número de infectados, principalmente no quesito do distanciamento social seletivo”, disse o governador em coletiva.

Atualização de dados

No Brasil, são 1.533 mil mortes causadas pelo Covid-19. Em 24 horas o país teve mais de 200 óbitos. Em 29 dias, os 26 estados e o Distrito Federal já apresentam registros de morte em decorrência da Covid-19. O primeiro óbito no Brasil foi confirmado no dia 17 de março, quando o Ministério da Saúde informou que um homem de 62 anos havia falecido no dia anterior no Município de São Paulo em função da infecção pelo novo coronavírus.

O novo vírus já se espalhou por 1.003 cidades brasileiras conforme os dados do Ministério da Saúde, das Secretarias Estaduais de Saúde e do Lagom Data. Vale destacar que estes dados são apenas referentes às pessoas testadas, isso é, corre-se o risco de subnotificação de casos e também de mortes.

Compartilhe essa notícia: