A zona urbana de Nova Hartz, no Vale do Sinos, passará a contar com os serviços da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). O contrato de programa de água e esgotos padrão assinado na tarde de segunda-feira (2/3) pelo diretor-presidente Roberto Barbuti, o prefeito Flavio Emilio Jost e o diretor de Operações, André Finamor, determina que a companhia passe a ser a responsável pela operação e distribuição de água na cidade nos próximos 25 anos.

O acordo substitui os termos de contrato anterior que previa a venda da água tratada da Corsan, proveniente de Parobé, à autarquia Águas da Nascente, e a definição da Agesan (Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento), como a agência reguladora dos serviços.

Agora, com recursos de R$ 10 milhões provenientes do Ministério das Cidades, será implantado o sistema de abastecimento de água, com a construção de um reservatório, cujas obras estão iniciando, e o assentamento de redes de distribuição para atender mais de 5 mil economias da zona urbana, além do aproveitamento da adutora de água tratada já concluída, numa extensão de 10 quilômetros, que interliga a Estação de Tratamento de Parobé até a cidade de Nova Hartz.

Também presentes à assinatura o superintendente da autarquia Águas da Nascente, Ronei Oliveira, o secretário de Administração de Nova Hartz, Leonel Scheffer, a superintendente de Relações Institucionais da Corsan, Samanta Popow Takimi, e a chefe da gabinete, Eroni de Avila Ferreira Lago.

Texto: Ascom Corsan

Foto: Divulgação/ Corsan

 

Compartilhe essa notícia: