PRF/Divulgação

Após o fim do contrato de concessão da Concepa, os atendimentos de acidentes na Freeway estão demorando mais de uma hora. Agora, quem realiza o socorro é a SAMU mais próxima.

Na noite de domingo (08), uma pessoa morreu em um acidente na BR 290 na chegada a Porto Alegre. Um condutor atropelou um motorista que estava do lado de fora do veículo. Uma mulher também se feriu. As vítimas relataram que o atendimento médico demorou mais de uma hora para chegar no local.

No início da manhã de hoje, um motociclista sofreu um acidente na Freeway e bateu a cabeça. A PRF realizou o primeiro atendimento e acionou o serviço de atendimento móvel de urgência que chegou após 40 minutos. Antes do fim do contrato com a Concepa, a ambulância chegava em até 12 minutos.

Em recente entrevista ao Jornal da RDC, o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) Alan Magalhães Machado afirmou que seria possível atender com agilidade as vítimas por meio de contrato com o SAMU.

Compartilhe essa notícia: