Na quinta-feira (10), o Departamento Municipal e Água e Esgotos (Dmae) interromperá o abastecimento de água na zona leste de Porto Alegre. A previsão é que a suspensão inicie às 7 horas.

Os bairros afetados serão Ceitec, Jardim Carvalho, Jardim Sabará, Lomba do Pinheiro, Aparício Borges, Vila João Pessoa e Vila São José. Outros bairros como Agronomia, Bom Jesus, Cascata e Partenon terão a interrupção em apenas algumas regiões não especificas pelo DMAE.

As areas ficarão desabastecidas por cerca de 12 horas. É recomendado reservar água, pois o abastecimento deverá normalizar somente na manhã de sexta-feira

O motivo da suspensão é que o DMAE vai interligar a adutora existente a uma nova. O objetivo é reforçar o abastecimento para a zona leste da capital. Em outubro e novembro, houve a troca do motor para aumentar a potência do bombeamento de água na Estação da Cristiano Fischer.

A via será totalmente bloqueada em frente à Estação, os desvios serão orientados por agentes da EPTC.

Na volta do abastecimento, pode haver alteração na cor, devido a micropartículas que, eventualmente, se desprendem das paredes internas da tubulação pela pressão da água, mas não são prejudiciais à saúde.

Caso chova, o serviço será transferido para outra data.

 

Foto: Shalynski Zechlinski/ RDCTV

Compartilhe essa notícia: