O IGP (Instituto Geral de Perícias) suspendeu o encaminhamento de carteiras de identidade entre os dias 22 de fevereiro e 1º de março de 2021 no Departamento de Identificação em Porto Alegre (Av. Azenha, 255). Quem tinha horário agendado para estes dias terá o atendimento cancelado automaticamente. A medida será adotada para adequar o posto aos protocolos exigidos pela bandeira preta do modelo de Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul.

O agendamento eletrônico para a próxima semana ocorre pelos sites www.igp.rs.gov.br e www.rs.gov.br e será reaberto a partir das 20h de segunda, 22 de fevereiro, já com a redução da quantidade de estações de trabalho e o aumento do tempo entre os atendimentos. Dessa forma, o número de horários disponíveis será menor e destinado apenas para casos de urgência.

A diretora do Departamento de Identificação do IGP, Katia Reolon Bittencourt, apela para que apenas os casos emergenciais procurem a remarcação: “É um dever reduzir o número de pessoas ao mesmo tempo no ambiente durante o atendimento e aumentar o tempo entre um atendimento e outro, para que possamos higienizar os equipamentos com mais frequência. Faremos todo o esforço para atender os casos emergenciais, mas para isso precisamos contar que a população só faça o agendamento eletrônico se o caso for realmente urgente”.

São considerados casos emergenciais:

  • Retirar medicamentos em farmácias
  • Viagens agendadas com urgência
  • Cirurgias de urgência
  • Retirada de auxílio emergencial
  • Financiamento imobiliário
  • Casos em que todos os documentos tenham sido furtados ou roubados
  • Admissão em emprego

Foto: Ascom/IGP

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