O IGP (Instituto Geral de Perícias) suspendeu o encaminhamento de carteiras de identidade entre os dias 22 de fevereiro e 1º de março de 2021 no Departamento de Identificação em Porto Alegre (Av. Azenha, 255). Quem tinha horário agendado para estes dias terá o atendimento cancelado automaticamente. A medida será adotada para adequar o posto aos protocolos exigidos pela bandeira preta do modelo de Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul.
O agendamento eletrônico para a próxima semana ocorre pelos sites www.igp.rs.gov.br e www.rs.gov.br e será reaberto a partir das 20h de segunda, 22 de fevereiro, já com a redução da quantidade de estações de trabalho e o aumento do tempo entre os atendimentos. Dessa forma, o número de horários disponíveis será menor e destinado apenas para casos de urgência.
A diretora do Departamento de Identificação do IGP, Katia Reolon Bittencourt, apela para que apenas os casos emergenciais procurem a remarcação: “É um dever reduzir o número de pessoas ao mesmo tempo no ambiente durante o atendimento e aumentar o tempo entre um atendimento e outro, para que possamos higienizar os equipamentos com mais frequência. Faremos todo o esforço para atender os casos emergenciais, mas para isso precisamos contar que a população só faça o agendamento eletrônico se o caso for realmente urgente”.
São considerados casos emergenciais:
- Retirar medicamentos em farmácias
- Viagens agendadas com urgência
- Cirurgias de urgência
- Retirada de auxílio emergencial
- Financiamento imobiliário
- Casos em que todos os documentos tenham sido furtados ou roubados
- Admissão em emprego
Foto: Ascom/IGP