Na aproximação das festas de fim de ano, com o significativo aumento de circulação de pessoas nessa época em locais como shoppings e supermercados, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), através da Coordenação de Educação para Mobilidade (CEM), programou reforço em ações educativas. As atividades terão como foco principal a segurança dos pedestres, principalmente os idosos.

As atividades terão o auxílio de agentes de fiscalização de trânsito dos Postos de Controle Avançado (PCA’s) de cada área da cidade, com a colaboração também de representantes de entidades parceiras da empresa. As ações serão concentradas em faixas de segurança, na orientação e distribuição de materiais informativos com dicas para um trânsito mais seguro e consciente, principalmente em relação a riscos de atropelamentos.

O agente da Coordenação de Educação para a Mobilidade (CEM) da EPTC, Diego Marques, fala sobre a preocupação com os riscos de atropelamentos envolvendo os idosos: “Até esta quarta-feira, 11, morreram 70 pessoas no trânsito da Capital. Desse número, 17 foram idosos, todos eles vítimas de atropelamentos. É uma grande preocupação, ainda mais com o corre-corre das festas. O nosso objetivo é alertar para que tenham cuidados redobrados nas travessias, sempre nas faixas de segurança.”

Confira a agenda completa das ações educativas de final de ano de 16 a 23 de dezembro:

16/12– segunda: 17h – Shopping Iguatemi e Bourbon Country;
17/12 – terça: 17h – Bourbon Wallig;
18/12 – quarta: 17h – Shopping Praia de Belas;
19/12 – quinta: 17h – Shopping Praia de Belas;
20/12 – sexta; 17h – Assis Brasil Centro Comercial;
23/12 – segunda: 17h – Carrefour da av. Bento Gonçalves.



Reportagem: Claudio Furtado/ PMPA

 Foto: Claudio Furtado/ EPTC PMPA

Compartilhe essa notícia: