O exército assumiu a contiuidade da obra da Barragem de Arvorezinha, parada desde 2013, em Bagé. No último domingo (27), equipamentos e materiais que serão usados na construção começam a chegar no município.

O projeto está sob coordenação do 4º Grupamento de Engenharia, com execução do 1º Batalhão Ferroviário. A Operação Bagé visa solucionar os problemas de abastecimento de água que a cidade enfrenta há décadas.

Em dezembro, o vice-presidente da república, Hamilton Mourão, visitou o local. “Eu me lembro quando era criança e vinha aqui visitar minha vó e essa situação de falta de água em Bagé já ocorria. Esperamos que com essa obra possa se resolver logo”, disse ele.

De acordo com o cronograma do Comando Militar do Sul, as etapas da operação se dão em torno da construção do canal de aproximação, construção da ensecadeira, do vertedouro, do canal de descarga, da tomada de água e do maciço da barragem.

De acordo com os militares, já na primeira fase da operação, o volume de água nas reservas de Bagé cresceria mais 7 milhões de metros cúbicos.

 

Compartilhe essa notícia: