Os efeitos da pandemia do coronavírus se estendem para famílias afetadas economicamente pelo isolamento social. Com esta problemática, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, através do Banco Social, realiza neste sábado (28/03) a campanha Farroupilha em Ação. A pasta, contará com o apoio dos Bombeiros Voluntários e duas empresas de transportes, para arrecadar alimentos não perecíveis e materiais de limpeza e higiene. Os itens serão doados para famílias atingidas pela pandemia através do isolamento social.

A ação contribui diretamente na manutenção e sobrevivência das famílias, que por estarem em quarentena, não desenvolvem suas atividades laborais. Deste modo, tiveram significativa redução em sua renda familiar.

COMO DOAR

Neste sábado pela manhã e tarde, a campanha Farroupilha em Ação passará pelos bairros do município arrecadando os itens em caminhões. Quem deseja doar, deve colocar alimentos e materiais de higiene e limpeza em sacolas diferentes. Estas sacolas devem ser colocadas nos portões ou cercas das residências acompanhadas de um pano branco, que identificará as doações. A identificação visa garantir a segurança da equipe que recolhe as doações e do cidadão que disponibiliza os itens.

A partir da próxima segunda-feira (30/03), a campanha recolherá doações em supermercados e empresas, que aderirem à ação, através de caixas específicas nos locais.

ITINERÁRIO DOS CAMINHÕES  

Os dois caminhões, disponibilizados por empresas de transporte, passarão por todos os bairros do município com sistema de som anunciando a arrecadação de donativos. O percurso no turno da manhã inicia às 9h e o percurso da tarde inicia às 13h.                                                          

A equipe da campanha Farroupilha em Ação ressalta a importância da união de todos os farroupilhenses neste momento de tensão e preocupação. “Trabalhamos para poder retornar à rotina com nossos familiares e amigos com muita disposição e, principalmente, saúde”, afirma o grupo organizador.

Redação: Calebe De Boni – Assessoria de Imprensa Farroupilha 

Arte: Ricardo Moraes Ferraro – Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação Farroupilha

Compartilhe essa notícia: