As Polícias Rodoviárias Estadual e Federal divulgaram, nesta segunda-feira (19) o balanço dos acidentes nas estradas do Estado neste período entre o feriado da Proclamação da República, na quinta-feira (15), até a meia de noite de domingo (18). Treze pessoas morreram e mais de 3500 veículos foram flagrados acima do limite de velocidade em todo o Rio Grande do Sul.

Em comparação ao feriado de finados, no dia dois do mês de novembro, as mortes aumentaram.

No dia 5 de novembro, após o feriadão, 10 vítimas fatais tinham sido registradas nas estradas gaúchas. Já neste feriado, do dia 14 ao dia 17 foram registradas 13 mortes. Por outro lado, o número total de acidentes foi menor, foram 94 acidentes neste feriado e mais de 100 no início do mês.

Nas estradas estaduais mais de 2.500 pessoas foram autuadas por excesso de velocidade ou embriaguez ao volante, nas estradas federais a PRF extraiu 5.712 autos de infrações. A infração mais recorrente, segundo as autoridades, foi o excesso de velocidade. Foram 3.516 veículos flagrados acima do limite em todo o Rio Grande do Sul. No total 90 pessoas foram multadas por dirigirem embriagadas. Chamou a atenção dos agentes rodoviários que alguns veículos chegavam a estar até 50% mais rápido que a velocidade permitida na pista.

Um dos acidentes que resultou na morte de um homem, aconteceu em Encruzilhada do Sul, onde o motorista de um caminhão perdeu o controle do veículo.

Outro caminhão também capotou na sexta-feira (16) em Farroupilha, ninguém ficou ferido.

Ainda nas estradas estaduais, na manhã de hoje (19) um micro-ônibus e um táxi se envolveram em um acidente, os dois com placas de Venâncio Aires, local onde os carros colidiram. O motorista do táxi faleceu no local.

Já nas estradas federais, a PRF atendeu um acidente com duas mortes no sábado (18) à tarde, em Marques de Souza. Dois irmãos invadiram a pista contrária e colidiram de frente com um caminhão, o caminhoneiro não se feriu.

 

Foto: PRF/Divulgação

Compartilhe essa notícia: