| Yasmin Luz |

Uma festa clandestina com 400 pessoas foi flagrada pela Guarda Municipal de Porto Alegre, na madrugada deste sábado, 1º, em uma boate no bairro Rio Branco. A casa de festas fica na rua Castro Alves. Conforme o Comandante Marcelo Nascimento, os agentes chegaram ao local após denúncias pelo telefone 156.

“Continuamos com nosso trabalho visando orientar e conduzir a população ao cumprimento da lei e da ordem com consequente manutenção da segurança sanitária. É muito importante a participação da população denunciando e acompanhando as ações das forças de segurança”, destacou Nascimento.

Os proprietários foram identificados e autuados pelo descumprimento da legislação que estabelece normas de segurança sanitária devido à pandemia da Covid-19.

A Guarda Municipal, Brigada Militar e Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) estiveram mais uma vez juntas na operação. Na rua Fernando Machado, no Centro Histórico, foi desfeita a aglomeração em frente a um estabelecimento por duas vezes, visto que os frequentadores voltaram ao local depois da primeira  fiscalização. Também houve patrulhamento e desaglomeração nas ruas Lima e Silva e República, na Cidade Baixa, e na rua Padre Chagas, no bairro Moinhos de Vento.

Além da operação relativa ao cumprimento das normas de segurança sanitária, a Guarda Municipal realizou a detenção de dois homens que invadiram o museu Joaquim Felizardo, na rua João Alfredo (Cidade Baixa). Também foi detido um cidadão que agrediu um servidor no postão da Cruzeiro.

Foto: Cesar Lopes / PMPA – Vídeo Divulgação GMPA

Compartilhe essa notícia: