O setor de eventos precisou se reinventar. Com a pandemia do novo coronavírus paralisando grande parte das festas que estavam marcadas, cerimonialistas precisaram pensar alternativas para não só garantir alguma renda ao fim do mês, mas também para realizar o sonho dos momentos especiais que tiveram que ser adiados.
Formaturas e casamentos são um exemplo dessa nova realidade. As restrições para evitar aglomeração fizeram planos serem remarcados. Legalmente, porém, instituições como universidades tentaram o possível para fazer acontecer formaturas, principalmente em cursos cujo trabalhos são considerados serviços essenciais.
É o caso da faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul que, na última terça-feira (9), realizou em gabinete a formação de alunos em grupos. Os familiares e amigos, em números limitados de duas pessoas por formando, assistiram a cerimônia de formação por telão em uma sala diferente.
Opção de festa para família em casa
Alguns formandos, no entanto, que estão quarentenando em família podem querer fazer pequenas cerimônias em casa. Para isso, a cerimonialista Daniela Pereira criou um plano adaptado para pequenas comemorações. Decoração, organização e fotógrafo (com os devidos cuidados) são providenciados e o formando pode deixar registrado o momento especial.
“Começaram as formaturas de gabinete que não foram postergadas e pensando para que os formandos, que já se programaram festa ou que não haviam conseguido horário antes, para que não passe em branco, podem ter essa formatura compacta. É uma grande conquista para a família e para o formando e, por mais que não se possa fazer reunião, quem for comemorar em casa tem opção”, afirma Daniela.