Há mais de 30 anos os motoristas de Gravataí sabem a dificuldade que é enfrentar as pontes do Parque do Anjos em horário de movimento. A duplicação é um sonho da população que está muito perto de virar realidade. A prefeitura não confirma, mas o anúncio oficial da inauguração é esperado ainda para esta semana.

O desejo dos gravataienses começou a e realizar no dia 17 de dezembro do anos passado, quando foi assinada a ordem de serviço. Já naquele momento, as máquina da Ecovila Construção deram início à obra.

Além das pontes, as já concluídas duplicação da Avenida Centenário e a revitalização da Avenida Adolfo Inácio Barcelos, junto com a reformulação da rótula próxima ao Ginásio Aldeião, formam um conjunto de ações para melhorar o tráfego na região.

A prefeitura do município também projeta estender a duplicação até a Pirelli. Para isso, conseguiu a municipalização da RS-030 e busca financiamento junto a bancos.

De acordo com a administração municipal, ainda estão sendo investidos R$27,5 milhões no plano de Infraestrutura, Asfaltamento e Recapeamento de Vias. A maios parte do recurso, R$14 milhões, deve ser destinada ao asfaltamento.

 

Foto: Prefeitura de Gravataí/Divulgação

 

Compartilhe essa notícia: