A Guarda Municipal de Porto Alegre realizou uma operação integrada junto com o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), para combater o crime de furto de fios na Capital. Durante a ação, um ferro-velho foi interditado na manhã de hoje ,3. No estabelecimento, os agentes localizaram cerca de 3,5 quilos de fios que haviam sido furtados de semáforos.

Para o secretário adjunto de Segurança, Comissário Zottis, a ação é importante para combater o crime de receptação. “Estamos avançando, de forma integrada, para que possamos continuar o combate ao crime de receptação, que estimula os ataques à rede elétrica da Capital. O trabalho é rotineiro, mesmo nos locais que já foram fiscalizados anteriormente”, afirma, Zottis.

O dono do ferro-velho não foi localizado durante a operação. Entretanto, o envolvimento do proprietário do estabelecimento no esquema permanecerá sob investigação dos órgãos estaduais competentes. Ao todo, sete estabelecimentos foram verificados pelas guarnições durante a força-tarefa.

 

Compartilhe essa notícia: