Dois homens, de 47 e 33 anos, foram presos após uma perseguição policial na tarde de sábado (23), no bairro Bela Vista, em Porto Alegre. Um deles foi encontrado dentro de uma lixeira.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os agentes deram ordem de parada a um motorista de um veículo Prisma, que se deslocava pela BR-290, próximo da Arena do Grêmio. O criminoso que dirigia o carro desobedeceu a ordem e começou uma fuga em alta velocidade.

De acordo com a PRF, os homens são integrantes de uma quadrilha especializada no furto de caminhonetes. Eles estavam com equipamentos utilizados para arrombar e dar a partida em carros.

Segundo os agentes, os homens ultrapassaram diversos sinais vermelhos, passaram por cima de canteiros e colidiram o carro no bairro Bela Vista. Após a colisão, os homens fugiram a pé. Um deles foi preso quando que saiu do carro; o outro, se escondeu em uma lixeira, mas foi encontrado pela Brigada Militar.

Durante a fuga, os criminosos arremessaram uma bolsa com ferramentas para arrombar carros, miolos de ignição e módulos de injeção eletrônica de caminhonetes.

Ambos os homens, um natural de Sapucaia do Sul e outro de Porto Alegre, foram presos.  Eles possuem antecedentes criminais por furto, roubo e receptação de veículos. O carro e os equipamentos foram apreendidos.

Veja imagens da perseguição, cedidas pela PRF

Foto: Divulgação PRF

Compartilhe essa notícia: