Divulgação/ SMSEG / PMPA

O proprietário de um ferro-velho situado no bairro Cavalhada foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira, 25, pelo crime de receptação qualificada. O homem, de 27 anos, armazenava meio quilo de fios sem procedência. Os técnicos da CEEE Equatorial identificaram o material como pertencente à concessionária.

A prisão foi confirmada pela 2ª Delegacia de Polícia Civil (DP). O suspeito, encaminhado ao sistema prisional sem direito a fiança, pode ainda ser multado em até 5 mil Unidades Financeiras Municipais (UFMs) devido à venda de materiais sem origem comprovada. O estabelecimento foi interditado cautelarmente.

“Este é mais um exemplo do impacto da frequência das ações de fiscalização, que têm como principal objetivo o combate ao crime de receptação. Os resultados nas ruas são nítidos, uma vez que os ataques aos sistemas que utilizam fios de cobre se tornaram mais raros”, afirma o secretário de Segurança Adjunto, Comissário Zottis.

Outros quatro ferros-velhos foram notificados sobre a obrigatoriedade de implantação de câmeras de monitoramento, exigida pela Lei Municipal 13.589/2023. A ação integrada mobilizou Guarda Municipal, Diretoria-Geral de Fiscalização (DGF), 2ª Delegacia de Polícia Civil (DP) e técnicos das empresas de fornecimento de energia e sinal telefônico.

Operação Ferros-Velhos – A ofensiva foi criada há mais de um ano para intensificar o combate aos crimes de furto e receptação. Desde então, contribuiu para uma série de prisões, resultando na apreensão de materiais furtados e na interdição e autuações de ferros-velhos.

Denúncias – A orientação é que o cidadão auxilie as forças de segurança e de fiscalização, informando ações suspeitas por meio dos telefones 153 e 156, ou pelo aplicativo 156+POA. Os serviços são gratuitos e funcionam 24 horas por dia.

Compartilhe essa notícia: