Durante a madrugada de hoje (29), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem por feminicídio contra sua própria companheira em Araricá-RS, na Serra Gaúcha. Após o crime, o homem abandonou o filho de dois anos de idade em um posto de combustíveis e tentou fugir.
Os policiais receberam informações de que o homem teria seguido pela BR 470 em direção a cidade de Bento Gonçalves e iniciaram as buscas pela camionete na região. Ao visualizarem o veículo, os policiais deram ordem de parada que não foi obedecida pelo motorista que entrou em fuga. Após mais de 20km de perseguição, já em São Vendelino-RS, o acusado perdeu o controle da caminhonete e capotou num matagal. Porém, continuou fugindo a pé para o mato, onde se escondeu.
Os PRFs, equipes da Brigada Militar e do Comando Rodoviário da Brigada Militar, montaram um cerco e localizaram o homem de 41 anos que foi preso após quatro horas de buscas.
A vítima do feminicídio tinha 28 anos, era casada com o acusado e mãe de 5 crianças. Ela chegou a ser socorrida, mas devido à gravidade das lesões, não resistiu e veio à óbito. As informações dão conta, também, de que após cometer o crime, o suspeito teria fugido do local, de onde agrediu a mulher, com uma criança de dois anos que seria filha do casal, porém ao perceber a chegada dos polícias, abandonado a criança suja de sangue em um posto de combustíveis.
O homem, que já respondia por ocorrências de violência familiar, foi preso por feminicídio e abandono de incapaz. Ele foi encaminhado à Polícia Judiciária da cidade de Montenegro.