Após o susto deste sábado (16), o Hospital Fêmina deve ter o serviço regularizado já neste domingo (17). Na tarde de hoje, um incêndio atingiu uma sala utilizada como depósito, no sexto andar do prédio. Os bombeiros foram chamados e conseguiram apagar as chamas.
De acordo com o diretor clínico do hospital, Eduardo Trindade, mesmo o incêndio tendo pequenas proporções, 33 pacientes foram transferidos. “Foi em uma única sala, mas temos um plano de evacuação e seguimos a risca”, explicou o médico.
Na noite desta sábado, o Fêmina não está realizando novos atendimentos, mas Trindade garante que amanhã o serviço de emergência voltará a funcionar normalmente e que alguns dos pacientes removidos já retornarão. “Ainda será realizado o trabalho de perícia, mas não vai atrapalhar o atendimento”, afirmou.
No caso de mulheres com cirurgias eletivas marcadas para a segunda-feira, Trindade recomenda que entrem em contato com o hospital para confirmar a marcação.
O diretor ainda agradeceu pela ajuda recebida. “Os bombeiros fizeram um trabalho muito rápido e eficiente, a Secretaria Municipal de Saúde nos ajudou na regulação e transferência dos pacientes. E também tenho que agradecer aos médicos e enfermeiros que vieram ajudar voluntariamente”, completou.
O Hospital Fêmina pertence ao Grupo Hospitalar Conceição e possui 166 leitos. É referência no atendimento à mulher, tanto em questões relacionadas à gestação, quanto a atendimentos ginecológicos em geral e no manejo de doenças femininas graves, como o câncer de mama.
Foto: Reprodução/ Twitter