O jornalista gaúcho Paulo Cancian faleceu nesta quinta-feira (20), aos 67 anos. Ele estava internado no Hospital Geral em Caxias do Sul. Cancian, era considerado um dos maiores comunicadores da região caxiense pelo seu trabalho no jornalismo econômico e político.

O velório ocorre esta tarde na Capela A, do Memorial São José, em Caxias do Sul. Na sexta-feira às  10h30, será realizada a cerimônia de despedida no Memorial Crematório São José.

Em 2019, o jornalista completaria 50 anos de carreira. No dia 1º de janeiro de 1969 ele começou a trabalhar como redator da Rádio Caxias, escrevendo os noticiários da emissora.

Cancian militou na área sindical, tendo sido representante do Sindicato dos Jornalistas na Região da Serra. Após o começo na Rádio Caxias, desenvolveu um atividade marcante nas mais variadas redações.

Teve passagens pelas rádios Difusora e São Francisco, trabalhou na TV Caxias, foi correspondente da Caldas Júnior e implantou a sucursal do Jornal do Comércio na cidade. Ainda atuou no Jornal de Caxias, Correio Riograndense e Coojornal, além da assessoria de imprensa da UCS.

Cancian deixa mulher, filha e dois netos.

 

Foto: MPRS/ Divulgação

 

Compartilhe essa notícia: