Os pescadores interessados em participar do sorteio para ocupar as bancas da 240ª Feira do Peixe de Porto Alegre poderão se inscrever no dia 5 de março na sede da Associação da Colônia Z5 (avenida Nossa Senhora da Boa Viagem, 1916 – Ilha da Pintada), das 10h às 15h. O regulamento foi publicado no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) do último dia 31. Participarão 53 bancas de pescado, 16 de atacadistas, duas bancas de entidades representativas do setor, uma de peixes vivos e quatro de alimentação, incluindo o tradicional peixe na taquara. Para as vagas destinadas aos atacadistas, a data de inscrição é 24 de março.
A feira, que acontece de 7 a 10 de abril no Centro Histórico, é promovida pela Colônia de Pescadores Z-5, Atacadistas de Pescado, Associação dos Pescadores e Piscicultores do Extremo-Sul (APPESul), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), por intermédio da Coordenação de Fomento a Atividades (CFA) e Escritório Municipal da Emater. Para este ano, a organização espera superar as 376 toneladas comercializadas em 2019.
Sorteio – O sorteio das 53 bancas para a categoria de pescado e quatro bancas da praça de alimentação acontecerá dia 24 de março, no auditório da SMDE (Travessa do Carmo, 84) em duas etapas. A primeira, às 10h, para os 35 pescadores selecionados pela comissão de pescadores da Colônia Z-5. A outra, às 12h15, para os demais pescadores que estarão disputando as 18 vagas restantes. O sorteio das quatro bancas de alimentação será realizado às 14h.
Atacadistas – As inscrições para as 16 vagas disponíveis a atacadistas serão realizadas no dia 24 de março, na Coordenação de Fomento a Atividades (CFA/SMDE), também na travessa do Carmo, 84. Em caso de número de inscritos maior do que o número de vagas ofertado, será realizado sorteio no mesmo dia.
Clique aqui para ver os documentos necessários para inscrição na Feira do Peixe 2020.
Reportagem: Juliane Soska
Foto: Eduardo Beleske/PMPA
Compartilhe essa notícia: