Uma iniciativa conjunta do Ministério Público do Rio Grande do Sul, da Fundação Leonística e da Sociedade de Oftalmologia do Rio Grande do Sul (Sorigs) vai proporcionar neste sábado, 09 de novembro, das 8h às 12h, consultas oftalmológicas completas para mais de 200 crianças e adolescentes de instituições de ensino e de acolhimento. Aqueles que necessitarem de óculos já farão a medição para confecção do acessório, que será entregue posteriormente.

As consultas serão realizadas por oftalmologistas voluntários da Sorigs no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Hospital Santa Clara, da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, e Instituto Ivo Correa Meyer, em Viamão. Os óculos – armação e lentes – serão fornecidos pela Fundação Leonística. O MP indicou os pacientes a partir de uma triagem realizada na Escola Estadual de Educação Básica Gomes Carneiro, Obra Social Imaculado Coração de Maria (Osicom) e Lar São José, além de instituições de Viamão.

No MP, a ação, que terá continuidade e incluirá público de outras faixas etárias, é articulada pela Curadoria de Fundações, em conjunto com o Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude, Educação, Família e Sucessões (Caoijefam) e Serviço de Informações e Atendimento ao Cidadão (Siac), responsável pelo transporte dos beneficiados.

 

Reportagem e Foto: Divulgação/ MPRS

Compartilhe essa notícia: