| Lívia Rossa |

O Jornalista Armando Burd estará à frente do mais novo programa de jornalismo diário da RDCTV que deve ser lançado em breve. A emissora contará com a experiência e a bagagem do apresentador na exibição que irá ao ar no período da manhã nos canais 24 e 524 da ClaroNET e em todas as plataformas digitais.

Entre as características do programa está o formato diferenciado, com intervenções noticiosas rápidas e informações essenciais para que o telespectador comece o dia bem informado. Nos temas, assuntos relacionados ao interesse público como Política e Economia. Estão previstas abordagens sobre saúde, defesa do consumidor tudo quanto for o assunto do dia. O jornalista também fará contribuições como comentarista em outros programas da emissora.

Burd diz que lançar um programa jornalístico com informação e opinião, no momento, é muito importante para reafirmar a importância da comunicação. Com a pandemia, o jornalista destaca como o Jornalismo foi um instrumento essencial para alertar a população e dar instruções sobre a Covid-19 e também sobre seus desdobramentos políticos e econômicos.

“Mesmo os que criticam a comunicação estão utilizando-a agora como em nenhum outro momento. Muitas vidas foram salvas pelas orientações publicadas com falas de profissionais da área da saúde, por exemplo, através dessa disponibilidade que os canais de comunicação oferecem”, acrescenta.

Sobre a expectativa para começar, o jornalista se diz empolgado com o projeto e que chegou para acrescentar na televisão digital que, de acordo com ele, tem como característica ser próxima do telespectador. “Eu venho muito animado com o projeto da emissora, que já é um sucesso. Acho que uma das grandes características da RDC é o fato romper com a ‘parede de vidro’ entre o apresentador e o telespectador”, afirma.

Para Márcio Irion, presidente da RDCTV, a chegada de Armando Burd representa um dos pilares da emissora neste momento de reformulação sendo “mais do que uma aquisição profissional, o Armando é uma grande oportunidade para nós aprendermos com a experiência e a metodologia tradicional do Jornalismo”.

Segundo Irion, a parceria simboliza um encontro de ideias visto que Burd, além possuir muita experiência e credibilidade na profissão, é um jornalista muito ativo e que gosta de se renovar.

Armando Burd já foi editor chefe da Zero Hora (1971) e subeditor da Folha da Tarde (jornal da Caldas Junior). Também atuou no Correio do Povo, em dois momentos diferentes da vida, como chefe de reportagem, editor de política e colunista de política. Foi apresentador do programa de debates Espaço Aberto, durante 12 anos na rádio Guaíba. Também por 12 anos trabalhou como comentarista do programa Câmera 2, da extinta TV Guaíba. Contribuiu com coluna no Jornal O Sul durante 10 anos e, nos últimos 10 anos atuou na rádio e na TV Pampa.

Crédito foto: RDCTV

Compartilhe essa notícia: