Ao longo de 26 anos de carreira, a apresentadora Cris Barth já se aventurou por diversas áreas na TV gaúcha. Com passagens pelas principais emissoras do Sul do país, a jornalista, que também acumula trabalhos como radialista, hoje atua como “inspiradora digital”, termo adaptado por ela para caracterizar sua presença nas redes sociais.

Em visita à RDC TV nessa quinta-feira (21), Cris conheceu os cinco estúdios da emissora e acompanhou de perto o trabalho das equipes de jornalismo, edição, técnica, comercial e mídias sociais. Na ocasião, ela também foi anunciada como a nova apresentadora e integrante da família RDC.

“Fui muito bem recebida. Estou chegando aqui para me divertir, principalmente. Isso vai me mover. Não está pesado”, assume. “A RDC TV me lançou um desafio. É diferente de tudo o que eu já fiz. Vou assumir o comando do projeto. Estamos vendo a plástica do programa e o elenco juntos. Aqui, estou sendo uma comunicadora. Estou ajudando na formatação do programa, estou sendo a atriz das mídias sociais. É um projeto que tem a minha cara, tem a minha identidade. É um projeto nosso”, explica.

Com mais de 104 mil seguidores no Instagram, Cris diz que pretende compartilhar positividade e leveza com o público. A apresentadora também garante que deseja se desafiar ainda mais e fazer diferente nas telinhas. “Eu só vou pra cima, só olho pra frente. Em 2021, vou fazer algo que eu sempre sonhei”, afirma.

Em relação ao programa, a jornalista adianta que a atração será construída junto com o público. “O programa vai ter interatividade e vai ser feito junto com público. Eu quero saber o que as pessoas querem ver na televisão”. Para o novo projeto, a apresentadora define: “É a Cris com toda a bagagem dela em um programa inovador”.

Sobre a expectativa em relação à emissora, Cris acredita que por nascer no formato multiplataforma, a RDC TV conta com um grande potencial de convergência. “A programação da RDC TV não morre na TV, ela se perpetua nas redes sociais. Eu também quero acrescentar e ajudar a RDC TV a se fortalecer”, explica.

Como apresentadora, Cris lembra que já rompeu muitas barreiras e venceu preconceitos por ser mulher. “Eu quebrei paradigmas”, ressalta Barth, ao falar sobre a época que esteve à frente de programas esportivos e de entretenimento. Segundo a jornalista, o modo de se vestir e a forma espontânea de conduzir a programação já viraram sua marca registrada em frente às câmeras.

Compartilhe essa notícia: