O Departamento Municipal de Habitação ( Demhab) inicia nesta quarta-feira, 8, as mudanças das primeiras 514 famílias da Vila Nazaré que serão transferidas para o Loteamento Irmãos Maristas. Ao todo, 936 famílias vão morar no novo local e 764 já escolheram suas residências. As unidades são liberadas à medida em que os contratos são assinados junto à Caixa Econômica Federal.

A previsão é realizar dez mudanças por dia. “Concluímos as 364 do Loteamento Senhor do Bom Fim e agora vamos dar início ao processo para o Irmãos Maristas. É muito gratificante acompanhar a mudança de vida de cada uma das famílias e ver sonhos sendo concretizados”, diz o superintendente de Ação Social e Cooperativismo do Demhab, Emerson Corrêa.

O empreendimento – A prefeitura cedeu o terreno, realizou obras de infraestrutura no local e firmou convênio com a Caixa Econômica Federal para a construção das moradias pelo programa Minha Casa Minha Vida com um total de 1.280 unidades, entre casas e apartamentos. Cada unidade possui dois quartos, sala, cozinha e banheiro. As casas, que são destinadas às pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção possuem ainda um pátio externo nos fundos e sistema de geração de energia solar.

Transferência da Vila Nazaré– As famílias da Vila Nazaré serão transferidas para a realização das obras de ampliação do Aeroporto Salgado Filho Porto Alegre. A prefeitura ofereceu dois empreendimentos: Senhor do Bom Fim, no Sarandi, e Irmãos Maristas, no Rubem Berta. Os dois empreendimentos  terão unidades comerciais para aqueles que já possuíam estabelecimentos na Vila Nazaré.

 

Reportagem: Maria Emilia Portella/PMPA

Foto: Eduardo Beleske/PMPA

Compartilhe essa notícia: