O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MBD), nomeou César Emílio Sulzbach ao cargo de novo secretário Extraordinário de Enfrentamento ao Coronavírus da Prefeitura de Porto Alegre. Renato Ramalho, que estava à frente da pasta desde o início da gestão de Melo, deve retornar para Pernambuco, seu Estado natal, onde foi aprovado em concurso público.

Também foram anunciados os nomes para diretor executivo do Procon de Porto Alegre, cargo assumido pelo advogado e ex-vereador Wambert Di Lorenzo, e secretário-adjunto de Administração e Patrimônio Público, a cargo do administrador e servidor de carreira do Banco do Brasil Jorge Alberto Hias.

O novo titular tem especialização em Direito Municipal pela UFRGS e em Gestão Pública pela Escola Superior do Ministério Público. César Sulzbach atua na assessoria do procurador-geral do município e já foi presidente da Associação dos Procuradores do Município de Porto Alegre, entre 2017 e 2020. No âmbito da prefeitura, também foi presidente do Tribunal Administrativo de Recursos Tributários do Município de Porto Alegre (TART).

Em nota de apresentação, Melo disse que Sulzbach tem “uma trajetória sólida da PGM” e que sua experiência ajudará no enfrentamento da Covid-19 em Porto Alegre.

“O Ramalho foi fundamental na sustentação das decisões neste momento sensível da pandemia. É um estudioso, procurador competente e comprometido com a causa pública, e certamente dará contribuição importante no seu estado. Agora confiamos a missão ao César, que tem uma trajetória sólida na PGM e somará com sua experiência para seguirmos nosso trabalho buscando a recuperação da cidade”, afirmou.

Conheça os nomeados:

Diretor executivo do Procon – Wambert Di Lorenzo: É doutor em Direito e mestre em Direito do Estado e Teoria do Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professor universitário, foi eleito vereador em 2016 e suplente na legislatura de 2021-2024.

Secretário-adjunto de Administração e Patrimônio Público – Jorge Alberto Hias: Servidor concursado do Banco do Brasil, já atuou no governo federal, na Câmara dos Deputados, na Assembleia Legislativa e como gestor em órgãos do governo estadual.

Foto: Alex Rocha/PMPA

Compartilhe essa notícia: