O Ministério da Justiça anunciou a disponibilização de um canal virtual para receber denúncias e informações para prevenir ataques a escolas. O site foi construído em parceria com uma organização não-governamental, a SefarNet Brasil. As informações enviadas serão analisadas pela equipe do Ciberlab da Secretaria Nacional de Segurança Pública.
Conforme as informações da pasta, centenas de agentes trabalham de forma integrada no monitoramento de ameaças: 51 chefes de delegacias de investigação, 89 chefes de agências de inteligência (incluindo Polícias Militares e Civis estaduais) e 25 policiais federais. As denúncias são anônimas, não sendo exigida identificação.
A plataforma permite denunciar, por exemplo, sites, blogs, publicações em redes sociais e fóruns, perfis e outros conteúdos suspeitos. Não é exigida a identificação do denunciante. Os links denunciados serão automaticamente cruzadas com a base de dados da Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos, criada pela SaferNet Brasil e operada em parceria com o Ministério Público Federal (MPF).
O site pode ser acessado clicando no link.