O Ministério Público, em conjunto com outros órgãos, cumpriu mandados de busca e apreensão para recuperar R$ 13 milhões em impostos sonegados por uma família, na manhã desta quinta-feira (16), em municípios do Rio Grande do Sul. A investigação aponta para crimes de sonegação fiscal, lavagem de capitais e associação criminosa.

O esquema consistia em fechar um frigorífico quando o local fosse alvo de uma ação de execução fiscal. Em seguida, o grupo abria outra empresa com o nome de algum dos familiares. O principal dono sempre esteve à frente do negócio através de procurações. De acordo com o MP, essa sequência de empresas é indicativa das blindagens patrimoniais para desviar os bens para empresas ou pessoas que não tenham vinculação com execuções fiscais. Com isso, essa organização deixou dívidas tributárias milionárias.

Na manhã desta quinta-feira, foram realizados oito mandados de busca a apreensão em Alegrete, Caxias do Sul, Santana do Livramento e Tupanciretã, com o objetivo de buscar documentos que comprovem a fraude fiscal, que busca recuperar R$ 13 milhões.

 

Foto: MP-RS/Divulgação

Compartilhe essa notícia: