O Ministério Público do Rio Grande do Sul afastou o prefeito de Braga, Carlos Alberto Vigne, na manhã desta sexta-feira (10), no Norte do Estado. O afastamento se deu por suspeitas de corrupção.

A Procuradoria de Prefeitos e o grupo de atuação especial de combate ao crime organizado cumpriram mandado judicial de suspensão do exercício do cargo do prefeito de Braga pelo prazo de 180 dias. As investigações do MP descobriram atos de corrupção envolvendo o prefeito e empreiteiros de São Leopoldo.

Também são cumpridos dez mandados de busca e apreensão nas cidades de Braga, Porto Alegre, Ijuí e São Leopoldo. As apreensões de equipamentos eletrônicos e documentos ocorrem em diversos locais, incluindo o gabinete do prefeito.

De acordo com a investigação, Carlos Alberto Vigne solicitou dinheiro aos empresários investigados. Além disso, houve direcionamento de edital de licitação para a contratação de empresa para a construção da rede coletora de esgoto da cidade de Braga, em 2017. Os empresários em questão foram presos preventivamente em fevereiro deste ano.

 

Foto: MP-RS/Divulgação

Compartilhe essa notícia: