Após simular falso sequestro, mulher foi presa em Novo Hamburgo, na manhã desta sexta-feira. Ela foi autuada por estelionato, organização criminosa e falsa comunicação de crime.

De acordo com o delegado João Paulo de Abreu, da 1ª Delegacia de Repressão a Roubos, o sequestro teria acontecido na segunda-feira (14), em Viamão, e o preço do resgate seria R$300 mil. Os criminosos ainda teriam exigido que o marido da suposta vítima não entrasse em contato com a polícia, orientação que ele não seguiu.

Logo no início das investigações, a Polícia Civil começou a desconfiar que a história não era verdadeira. “Após diversas diligências, foi descoberto que a vítima do sequestro, na verdade, estaria participando de uma associação criminosa com vistas a enganar o marido e auferir vantagem indevida” revelou o delegado.

Quando perceberam que não receberiam o resgate, a mulher e dois outros suspeitos de integrar o esquema simularam uma libertação em Novo Hamburgo. Ela foi até uma delegacia do município e de lá os agentes entraram em contato com o Deic.

A esposa admitiu a farsa apenas quando foi confrontada com os fatos apresentados pelos policiais, mas afirmou que participou da história porque teria sido ameaçada e os criminosos disseram que matariam o marido caso ela não concordasse.

Segundo as investigações, durante o período em que afirma estar em poder dos bandidos, a mulher estava em um hotel em Viamão. A Polícia Civil procura outros dois homens, suspeitos de participar do golpe.

 

Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Compartilhe essa notícia: