Os servidores municipais, que estão em greve desde o dia 31 de agosto, ocuparam o Paço Municipal na manhã desta terça-feira (7), em Porto Alegre. Os grevistas tomaram esta atitude para tentar diálogo com o prefeito Nelson Marchezan sobre algumas medidas e PLs tomadas por ele.

Segundo os municipários, em abril uma pauta de reinvindicações foi enviada ao gabinete do prefeito, mas não houve respostas nem o diálogo proposto para discussão dos assuntos.

O grupo está protestando contra o parcelamento dos salários e quer reposição salarial. Além disso, as pautas defendidas pela categoria são melhoria nas condições de trabalho, reposição dos quadros funcionais e estabelecer os percentuais mínimos de funcionamento de serviços essenciais.

No início do protesto quem acompanhava era a Guarda Municipal, mas, depois de ofício enviado pelo prefeito à Secretaria de Segurança, a Brigada Militar foi solicitada a desocupar o Paço Municipal.

Os grevistas dizem que não saem de lá enquanto não acontecer a conferência com Marchezan e representantes da prefeitura.

Compartilhe essa notícia: