| EDITORIAL |
Na última semana acompanhamos estarrecidos aos ataques criminosos registrados nas cidades de Criciúma (SC) e Cametá (PA). No caso do município catarinense, um policial da Brigada Militar (BM) restou gravemente ferido; em Cametá, um refém de 25 anos perdeu a vida em meio do confronto. As ações, bárbaras, foram orquestradas e organizadas durante meses, demonstrando a frieza e a falta de escrúpulos destes criminosos.
Duas cidades brasileiras tiveram seu sossego sequestrado em decorrência destas ações. Ainda que direcionadas a instituições financeiras, os ataques se espraiaram por toda a sociedade, deixando milhares de cidadãos em pânico. Não foram roubados apenas valores materiais: a paz social foi arrebatada por este cangaço pós-moderno.
Dito isso, a RDC TV compartilha sua solidariedade com todas as comunidades atingidas, por estas e por quaisquer outras ações criminosas. Lança, também, suas esperanças a uma resposta imediata do poder público – que, diga-se, já está ocorrendo, visto que 11 bandidos envolvidos nestes casos já foram presos.
Não há crime menor ou maior, melhor ou pior: todo banditismo precisa ser ceifado do seio da sociedade, e este é o desejo desta emissora.
Confira no vídeo abaixo opinião de Guilherme Macalossi, apresentador do Cruzando as Conversas, sobre o tema:
Se preferir, você pode ouvir o comentário neste link: