Ação da Polícia Civil é desencadeada contra facção que expulsa moradores de condomínio para utilizar apartamentos como esconderijo de autores de execuções e atentados na Região Metropolitana.

A Operação Molothrus foi realizada pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, de Canoas (DHPP), coordenada pelo Delegado  Thiago Carrijo. As investigações em conjunto duraram três meses e tiverem o apoio do 15° Batalhão de Polícia Militar (BPM), sob o comando do Major Dirceu.

 

 

Os policiais verificaram que uma facção envolvida em homicídios investigados, pela DHPP/Canoas, expulsava moradores do condomínio de apartamentos, do Programa Minha Casa Minha Vida, em Canoas. As residências serviam de esconderijos para os autores de execuções que ocorriam na Região Metropolitana de Porto Alegre e Canoas.

Foram crimes violentos cometidos por arma de fogo.

 

 

Todos os presos na operação possuem extensa ficha criminal, com várias passagens pelo sistema prisional, bem como antecedentes por homicídios, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes.

Foram 21 ordens Judiciais, sendo 9 (nove) prisões temporárias e 12 (doze) mandados de busca e apreensão.

 

 

Afirma o delegado Thiago Carrijo que “possivelmente duas situações criminosas foram esclarecidas” e que “existem muitos indícios de crimes brutais.”

 

Fotos: Divulgação Polícia Civil

Compartilhe essa notícia: